Menu

Sobre

INTERNACIONAL

Desde 1966, Atletas em Ação (Athletes in Action), tem usado o esporte como plataforma para ajudar pessoas a responder questões sobre sua fé e conduzir pessoas a Cristo.

Acreditamos que o esporte tem o poder para abrir portas e criar conexões entre as pessoas. Por essa razão, estamos constantemente trabalhando para criar novas maneiras de alcançar atletas e fãs do esporte para Cristo. Acima de tudo, nosso objetivo é ver pessoas tendo suas vidas transformadas ao descobrirem o propósito de Deus para elas.

“O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar, tem o poder de unir as pessoas de um jeito que poucas coisas conseguem” (Nelson Mandela)

Nosso sonho é um dia ver seguidores de Cristo em todas as nações. Nós acreditamos que isso é possível quando organizações e indivíduos — que desejam que todos conheçam alguém que verdadeiramente segue a Cristo — trabalham juntos no propósito comum de levar o Reino de Deus adiante.

Atletas em Ação faz parte da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. A missão é conhecida internacionalmente como Cru. Conheça mais da Cru nesse vídeo.

 

BRASIL

No Brasil, Atletas em Ação começou seu trabalho em 1981, através do missionário Bira Martins, que com a ajuda de equipes internacionais, começou a usar jogos e clínicas para evangelizar times e atletas, promovendo o esporte limpo e competitivo.

Até 2013 Atletas em Ação atuou nos estados de São Paulo e Pernambuco através de acampamentos esportivos, apoio à igreja local, capelania esportiva e também desenvolveu atividades de esportes para escolas públicas, conseguindo bons resultados dentro e fora das quadras; ajudando estudantes a se tornarem atletas completos, e bons alunos na escola.

Em março de 2013, AEA começou a desenvolver um novo programa para envisionar e treinar igrejas em como usar o esporte. A proposta então era usar a Copa do Mundo de 2014 sediada pelo Brasil como oportunidade de estabelecer Ministério de Esportes nas cidades sedes. Neste período atuamos em 8 das 12 cidades sedes.

Durante a Copa do Mundo no Brasil Atletas em Ação usou uma estratégia conhecida como “Fan Zone” ou “Espaço do Torcedor”, em que as igrejas foram a locais públicos para a apresentação dos jogos da copa. Sempre com o objetivo de pregar o Evangelho, Atletas em Ação transmitiu também, nos intervalos dos jogos, depoimentos de atletas de alto nível, incluindo atletas que jogaram em seleções presentes na Copa. Esse projeto atingiu cerca de 54.000 pessoas, com o envolvimento de mais de 2.600 voluntários e muitas igrejas parceiras.

Atualmente, seguimos com diversas ações, mas nossa principal estratégia é a parceria com a igreja local por meio do MEBI (Ministério de Esportes com Base na Igreja). Com coordenadores nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; trabalhamos em parceria com a igreja para fazer o nome de Jesus conhecido por todos.

 

Trabalhamos também, entre outras áreas, com:

• Auxílio à igreja no desenvolvimento e crescimento de Ministérios de Esportes;

• Capelania a atletas e equipes;

• Viagens missionárias;

• Produção de materiais impressos e audiovisuais para evangelização e discipulado através do Esporte;

• Treinamentos e Palestras;

• Evangelismo para eventos esportivos;

• Organização de Centros Esportivos de Treinamento;

• Clínicas Esportivas;

• Organização de Campeonatos;

• Apoio a acampamentos e recreações.

Logo AeA BRASIL - Paisagem - RGB

MEBI

O que é Ministério de Esportes com Base na Igreja O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto...

Saiba Mais

Blog

Captura de Tela 2017-04-02 às 15.34.19
O Projeto Comunidade em minhas palavras

Tenho certeza que serão surpreendentes as experiências vividas nessa...

IMG_5137
Lembranças de um Projeto Comunidade

Projeto Comunidade. Duas palavrinhas que fazem a cabeça da...

capa-blog-1
#ForçaChape – Nunca vamos nos acostumar com a morte!

Essa semana temos vivido um dos momentos mais difíceis...

Mais postagens

Ver seguidores de Cristo em todas as cidades do Brasil, em todos os esportes e em todas as equipes.

Lançar movimentos espirituais em todos os lugares no “mundo dos esportes” e oferecer recursos para a Igreja, capacitando-a desenvolver ministério de esportes.

Ser uma expressão do Reino de Deus no “mundo dos esportes” no Brasil e no Mundo.