Menu

Blog

Stephen Curry, um MVP que não é guiado pelas circunstâncias.

Nesta noite de quarta-feira (11/05), Stephen Curry não só ajudou o Golden State Warriors ir as finais da Conferência Oeste da NBA, mas também recebeu pela segunda vez o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, desta vez sendo o primeiro na história a ser eleito de forma unanime.

Confira a matéria do Esporte Interativo sobre este feito de Stephen:

Sem dúvidas, Stephen está no ponto mais alto de sua carreira até aqui, mas ele não é guiado pelas circunstâncias, os altos e baixos não determinam quem ele é, por que segundo ele: “Há muito mais para mim do que esta camisa que eu visto, e isso é Cristo que vive dentro de mim.”

Confira um pouco do testemunho do atletas segundo a revista GoMag:

Stephen Curry não permite que as circunstâncias o coloquem para baixo, em vez disso, ele foca no desenvolvimento de seu relacionamento com Cristo.

Seria fácil para Stephen Curry deixar que os problemas da quadra afetassem todos os aspectos de sua vida, cada pedaço de sua felicidade.

Um astro para a equipe dos EUA e para os Golden State Warriors, Curry foi recentemente nomeado o Jogador Mais Valioso da NBA (Associação Nacional de Basquete) na temporada.

Sua esposa, Ayesha Curry, se pergunta como ele faz isso, como Stephen chega em casa todos os dias, com peso da sua equipe em seus ombros, com a frustração de lesão após lesão no tornozelo, cirurgia após a cirurgia, reabilitação após reabilitação e não traz nada disso pra casa.

“Nada realmente jamais o deixa tão pra baixo”, diz Ayesha. “Eu acho que uma parte disso é porque ele sabe o quanto é abençoado e todas as coisas maravilhosas em sua vida superam as coisas que poderiam ser melhores”

É em sua família que você vê a profundidade da personalidade de Stephen, seu desejo de ser um líder e levar sua família na direção certa, sua paixão por sua fé.

“Minha prioridade é ser um homem e um filho de Deus, diz Stephen. “A família definitivamente me ajuda nesse aspecto, porque se a minha fé os conduz e eles estão felizes, eu sei que estou fazendo a coisa certa.”  (Extraído da Revista GoMag, publicado em 11 de maio de 2015.)

O versículo que tem marcado a carreira de Stephen e que sempre está escrito em seu tênis nos jogos é Filipenses 4.13, “Tudo posso naquele que me fortalece”, o que o Paulo quis expressar nesta passagem não tem nada a ver com conquistas, mas sim com saber passar por qualquer situação sendo fortalecidos por Cristo.

Que Cristo seja o centro de quem você é, e que assim você siga sempre fortalecido!

André Dickson

Missionário de Atletas em Ação, torcedor do Miami Heat e fã do basquete e atitude de Stephen Curry dentro e fora da quadra.

 

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais