Menu

Blog

O Projeto Comunidade em minhas palavras

Junior cover
Sempre falo para todos que me perguntam sobre o Projeto Comunidade ou sobre Atletas em ação que participar dessa viagem missionária muda nossas vidas. A minha mudou bastante. Acredito que preciso de um dia inteiro conversando para contar tantas experiências que ganhei sobre os mais diversos assuntos, mas vou tentar resumir para que você entenda.

A primeira experiência que tive foi no Projeto Comunidade 2015 na minha cidade, Recife-PE. Os treinamentos e devocionais dos primeiros dias nos prepararam para aguentar o cansaço físico, as pressões emocionais e espirituais. Mas, o que me marcou bastante foi à experiência que tive com uma criança que assistia todos os dias um filme de terror e isso refletia muito em sua personalidade. Todos os dias toda equipe orava por ela e por outros motivos e vimos à ação de Deus através de nosso clamor diário. No final, conseguimos uma coleção de DVD’s com histórias da Bíblia e presenteamos essa criança. Foi uma experiência maravilhosa!

No ano de 2016 as experiências começaram antes do Projeto. Juntamente com outras pessoas de Recife e interior vendemos água, bolo de rolo e mangas no semáforo, pedimos dinheiro em alguns pontos movimentados da região metropolitana (aliás, recomendo a experiência, surgem ótimas oportunidades e vemos Deus em cada centavo que conseguimos). Nosso grupo passou por uma dificuldade com a compra das nossas passagens de avião, pois fomos vítimas de uma fraude, contudo, Deus se manifestou novamente e nos surpreendeu providenciando tudo que precisávamos. Deus é bom!

Já em Fortaleza, servi a uma igreja que já havia ministério de esportes e tive a oportunidade, junto com minha grande equipe, de fortalecê-los. Foi marcante ver como o amor através do serviço foi demonstrado por cada pessoa participante do Projeto Comunidade. Trocar experiências com pessoas do Brasil todo, fortalecer e ser fortalecido e ver como Deus tem usado pessoas em seu Reino foi muito joia!

Enfim, participe! Tenho certeza que serão surpreendentes as experiências vividas nessa viagem. Você será muito fortalecido em todos os sentidos da sua vida.

 

Alexandro Jr.

Associado Atletas em Ação em Recife-PE, participou do Projeto Comunidade  em Recife (2015) e Fortaleza (2016).

Participe do Projeto Comunidade 2017, saiba mais em http://atletasemacao.com.br/projetocomunidade

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais