Menu

Blog

O melhor de dois mundos!

O que será que isso quer dizer?!

Quando, por exemplo, pensamos no mundo dos esportes, podemos considerar várias idéias que são bem importantes. Por exemplo:

  • Competição, dedicação, disciplina, sacrifício, alvos definidos, desempenho, espírito de equipe, auxílio mútuo, serviço, etc…

Gostamos dessas palavras e de seus significados! Elas apontam para um mundo de valores corretos, éticos e morais! Essas coisas, convenhamos, são bem legais, não é mesmo?! Aplaudimos a atletas que vivem esses ideais; que se dedicam de coração a perseguir seus objetivos!

Mas, infelizmente, esse mundo “ideal” dos esportes é cada dia mais utópico… Temos que concordar que há muitos interesses “escusos” no meio esportivo, “mascarados” de intenções boas…

O que podemos fazer para ajudar no processo de restauração do verdadeiro “espírito olímpico” no esporte?! Na prática do esporte pelo esporte, para o bem do corpo, para a confraternização, e para a satisfação dos aficionados, dos torcedores?

Bem, há um outro “mundo”, real e possível, ao nosso alcance! Ele não é utópico, mas exige transformações em nossa maneira de pensar, em nossa maneira de agir e em nossa escala de valores. Esse é o mundo que nós, atletas cristãos, definimos como “reino de Deus”. É o lugar onde a vontade eficiente de Deus é desejada por todos nós; é o lugar em que os valores absolutos da Palavra de Deus, a Bíblia, tais como: amor ao próximo, justiça, ceder o seu direito, respeitar ao outro reconhecendo seu valor, sinceridade, bondade e tantos outros, realmente acontecem e são o alvo de todos e de cada um dos que ali vivem!!!

Imaginem o que acontecerá quando, com nosso trabalho, amor, dedicação e exemplo, conseguirmos influenciar os atletas a também viverem esses valores!

Sem dúvida, viveremos o melhor dos dois mundos, e o nome de Jesus será grandemente glorificado!!! Vamos à luta!

Bira

 

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais