Menu

Blog

Lembranças de um Projeto Comunidade

 

sadasdad

 

Projeto Comunidade. Duas palavrinhas que fazem a cabeça da gente correr para começar a abrir a caixa da memória, onde se veem escritas essas duas palavras seguidas de outras duas: experiência inesquecível.

Dentro dessa caixa você encontrará o frio na barriga que se sente no aeroporto antes de encontrar a outra parte dos irmãos com quem você vai servir. Você encontrará dias de treinamento que revelam verdades sobre sua personalidade e a profundidade de seu relacionamento com Deus.

Encontrará risadas aos montes e também algumas lágrimas- para aqueles que assim como eu, se emocionam facilmente. As manhãs de devocionais e oração em grupo certamente alteravam a atmosfera do lugar e traziam paz, mostrando-nos como uma vida de relacionamento com Deus precede o serviço ao próximo. Então, revolvendo essa caixa um pouco mais, você encontrará muitas cores, cores presentes nas bolas das brincadeiras, nos frisbees, cordas, tnt’s de vários tamanhos, nas camisetas das crianças que correm rápido de um lado para o outro.

E então, ao começar a se lembrar delas, você inevitavelmente vai sorrir. Vai se recordar de quantas vezes pode falar do plano de salvação e da prontidão delas em ouvir sobre Jesus Cristo. Vai se lembrar também dos sorrisos que elas davam e por vezes, os olhares sérios que elas direcionavam a nós quando abriam seus corações. Vai se lembrar das vezes em que elas te derrubaram no chão porque queriam te abraçar todas ao mesmo tempo e dos desenhos que elas faziam e apontando para a folha diziam “olha tia, desenhei eu e você!”.

E aí, subitamente, você se lembrará do momento de voltar à base cheia de alegria e de coisas para partilhar com os demais, sobre tudo o que Deus fizera naquele dia e que você tivera o privilégio de assistir e fazer parte. Vai descobrir que naquelas pessoas de várias partes do Brasil, existem amigos para a vida toda, pessoas realmente compromissadas com o Reino e que estão dispostas a ouvir você e se alegrarem com você.

Algo triste do qual você de dará conta, é de como o tempo voa quando você está no Projeto Comunidade e de como é difícil se despedir, voltar à superfície depois de uma imersão no serviço a Deus através do serviço ao próximo. Pelo menos, leitor, foi isso que eu encontrei ao participar do Projeto Comunidade em Fortaleza no ano passado.

Como servimos a um Grande e Criativo Deus, tenho certeza de que você viverá coisas semelhantes e até superiores a essas. Se você puder participar, faça isso! Arrependimento é um item inexistente na caixa de memórias do Projeto Comunidade.

Giovanna Napolitano

Associada Atletas em Ação na Comunidade Batista de Osasco, participou do Projeto Comunidade 2016 em Fortaleza.

Participe do Projeto Comunidade 2017, saiba mais em http://atletasemacao.com.br/projetocomunidade

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais