Menu

Blog

#ForçaChape – Nunca vamos nos acostumar com a morte!

Essa semana temos vivido um dos momentos mais difíceis na história do esporte, todos nós, o Brasil e o mundo, ficamos atônitos com a tragédia no vôo da Chapecoense que interrompeu a vida de jovens jogadores, profissionais do esporte, integrantes da diretoria do clube, profissionais da imprensa, tripulação e convidados.

Definitivamente, a morte nunca será algo banal, ela sempre será uma interrupção, uma quebra, um acidente. A vida está impressa na criação, Deus nos fez para sermos seres eternos e colocou a eternidade em nossos corações (Eclesiastes 3.11), mas o pecado e nosso afastamento do Senhor, teve como resultado essa amarga consequência.

Apesar deste mal inevitável, que todos nós vamos encarar um dia, podemos ter alívio na esperança da vida eterna em Jesus. O Filho de Deus, que veio ao mundo em forma de homem, que passou pela morte na Cruz, para que pudesse a própria morte vencer. Ele nos dá vida eterna e abundante quando simplesmente entregamos essa nossa vida breve e simplória a Ele.

No lugar dessas pessoas, poderiam estar eu e você, não é a primeira vez que testemunhamos a fragilidade da vida. Mas não fomos nós, Deus nos deu mais um dia de vida e talvez seja tempo de observarmos como temos caminhado, como temos vivido essa breve passagem por este mundo. Talvez seja tempo de perceber que precisamos voltar ao Criador e ao seu plano de uma eternidade para sua criação.

Hoje ficam a dor e tristeza da perda, mas também a oportunidade de reflexão .

Nossa oração é que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, torcedores e todos os que sofrem com a morte. Nosso desejo é que todos os que lêem essa reflexão, descubram e experimentem a vida, aquela vida, eterna e abundante.

Deus nos abençoe! #ForçaChape

André Dickson

Missionário de Atletas em Ação.

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais