Menu

Blog

Dicas para começar de vez a se exercitar

d

Você tem vontade, ou pelo menos, reconhece que precisa praticar exercícios físicos, mas não sabe como começar? Separei algumas dicas para você:

1- Busque uma atividade que você goste de fazer

É cientificamente comprovado que a atividade física realizada corretamente traz uma sensação de prazer e bem-estar. Para aqueles que falam que não gostam de nenhuma é porque ainda não encontrou uma atividade que se identifique. Conheci uma pessoa que falava isso e eu disse para ela que não era possível! rs. E eu estava certa! Um tempo depois ela se encontrou nas aulas de dança e ama!!! Fazer algo só por obrigação fará você desistir rápido. As aulas experimentais não existem à toa. Explore o máximo que puder!

2- Comece devagar

Procure um profissional que irá te orientar quanto a intensidade dos exercícios que você deve fazer para que seu corpo não fique sobrecarregado e você pense que não é capaz de realizar ou ache difícil demais. Também foque em metas possíveis de alcançar. Não queira na primeira semana perder quilos de gordura, ver o abdômen trincado ou já conseguir correr a São Silvestre. Dê um passo de cada vez e os resultados virão lá na frente. Tenha paciência e persistência. Você chega lá!

dicas

 

3- Estabeleça um horário especial

Cada pessoa funciona melhor em um horário. Se você chega muito cansado do trabalho e não rende nada à noite ou sempre precisa resolver alguma coisa quando está voltando para casa, talvez o melhor seria você ir se exercitar assim que acordar. Assim você garante o seu treino e o cansaço ou outros afazeres não irão te atrapalhar.

4- Faça registros

Tenha um diário registrando suas metas e suas conquistas. Pode ser em um papel ou nas redes sociais. Você se mantém motivado e ainda incentiva outros a fazerem o mesmo.

dicass

5- Coma, beba e durma bem

Ingerir alimentos leves e saudáveis antes da prática do exercício físico vai facilitar o seu treino e otimizar os resultados. A ingestão de água durante todo o dia, inclusive durante a atividade, é fundamental. Uma boa noite de sono também é importante para render no dia seguinte, além de ser o período onde o músculo se regenera.

Deixe seus medos e seu passado sedentário e comece uma nova vida! Pronto(a) para começar?

di

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:13-14

Rafaela Firmino

Missionária de Atletas em Ação, com formação em Educação Física pela PUC Minas.

 

MEBI

O que é O MEBI é um programa de Atletas em Ação em conjunto com a igreja local e através...

Saiba Mais